domingo, 19 de abril de 2009

Quero voltar a ser criança :


Embora utópico, quero voltar a ser criança para reaprender e conhecer o mundo, colorindo-o de sonhos, vivendo o presente de forma livre, onde os adultos não conseguem viver porque é preciso ter pureza, inocência e humildade no cumprimento do seu dever.
Quero voltar ao tempo melhor da minha vida, acreditar e viver num mundo de fantasias, sonhar com personagens imaginários, e reviver lembranças que não foram vistas e apreciadas como deveriam ser antes de chegar à dura fase de adulta.
Quero voltar à realidade de não ter medo do homem, mas do bicho-papão, que, mesmo não existindo ocupa inofensivamente, a minha imaginação.Quero voltar... para sempre acreditar que tudo é possível, ser feliz mesmo tendo pouco, fazer amigos sem saber os seus nomes, com efeito, por desconhecer o que é preconceito.
Todo o ser humano tem um pouco de criança e deve encarar o futuro como promessa e missão a realizar.
Voltar a ser criança é acreditar no que vai acontecer, pois a esperança é uma constante companheira de viagem que está na bagagem de qualquer sonhador. Cabe a cada um de nós descobrir a magia e o tesouro de cada etapa de vida, fundamentais na construção do caráter do hoje e do amanhã.
Criança é também aquele adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia, reconhecendo ainda que criança é o que nunca deveria-mos ter deixado de ser.

Um comentário:

Behind the scene disse...

Todos gostaríamos de voltar atrás, aproveitar todos os momentos que ficaram perdidos. Era tudo tão simples, onde uma simples conversa com uma criança estrangeira (nem sabíamos que língua falava), era feita através de gestos e encenações.. Mas o mundo não para de girar e mesmo quando ficamos de pernas para o ar estamos a crescer..

(também tinha esse relógio.. cutxii.. lol)